domingo, 26 de junho de 2016

Itanhaém diceminando cultura - Exercite a leitura

http://www.itanhaem.sp.gov.br/noticias/2016-06-24-Geladeiroteca-recheada-de-livros-esta-a-disposicao-do-publico-no-Paco-Municipal.php

ALIMENTANDO O CONHECIMENTO - Objetivo é atingir o maior número possível de pessoas e disseminar o hábito da leitura tanto para o público adulto quanto para o infantil

Geladeiroteca recheada de livros está à disposição do público no Paço Municipal



Por Secretaria de Comunicação Social
comunicacao@itanhaem.sp.gov.br


O livro pode ser retirado gratuitamente para leitura, devendo ser posteriormente devolvido à geladeiroteca para que outras pessoas possam usufruí-lo
O livro pode ser retirado gratuitamente para leitura, devendo ser posteriormente devolvido à geladeiroteca para que outras pessoas possam usufruí-lo


Uma “geladeiroteca” reformada e personalizada com livros literários no seu interior está à disposição do público no Paço Municipal, na Avenida Washington Luiz, 75, no Centro. A ideia é atingir o maior número possível de pessoas e disseminar o hábito da leitura tanto para o público adulto quanto para o infantil. Esta geladeira, que ganhou uma função especial, permanecerá fixa e será abastecida semanalmente com obras dos mais diferentes gêneros, entre elas, literatura, autoajuda, crônica, poesias.
Siga a Prefeitura de Itanhaém no Twitter e no Facebook
A Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim encabeçou a iniciativa e também será responsável por abastecer a geladeiroteca, que tem capacidade para abrigar até 180 exemplares, além de contribuir com a preservação do meio ambiente. Não é necessário realizar cadastro, basta apenas comparecer ao Paço Municipal nos horários de funcionamento, das 9 às 16 horas, e retirar o livro de sua preferência.
Os livros podem ser retirados gratuitamente para leitura, devendo ser posteriormente devolvidos à geladeiroteca para que mais pessoas possam usufruí-los. As pessoas podem retirar, trocar e doar livros sem nenhuma burocracia. Para quem quiser contribuir com doações de livros novos ou usados, eles podem ser entregues diretamente na Biblioteca Municipal, onde passarão por triagem para posteriormente serem inseridos no projeto.
Ações que estimulam a leitura são comuns na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim. Grandes autores da literatura brasileira como Ignácio de Loyola Brandão, Carla Caruso, Roberto Torero já passaram por Itanhaém pelo programa Viagem Literária, do Governo Estadual. Referência em biblioteca viva, a Cidade é palco de grandes programas de incentivo à leitura, saraus e lançamentos de livros.
Recentemente o equipamento cultural recebeu diversos investimentos, incluindo a climatização do ambiente, beneficiando diretamente os usuários do local. A instalação de aparelhos de ar-condicionado, reforma dos banheiros e rampa para acesso universal (acessibilidade), restauro das paredes, pintura geral e a substituição de fiação elétrica e forro foram algumas das melhorias realizadas. Além disso, o espaço foi modernizado com a compra de estantes, expositores, armários, mesas, cadeiras, balcões, microcomputadores, notebooks, teclado braille, scanner, impressora colorida, mini impressora térmica de cupom, leitor de código de barras, HD externo portátil e microfones sem fio.
Outra novidade é o acervo doado recentemente à Biblioteca Municipal com 8.797 livros, 900 revistas, 118 filmes e 1.743 LP’s – Vinil. Juntos, formam um estoque com mais de 50 mil exemplares divididos em diferentes gêneros literários, materiais para pesquisa e outros. 


Palavra-chave: livro    leitura    incentivo  

Nenhum comentário:

Postar um comentário